Texto escrito pelo secretário do DCE, peço que leiam e divulguem pra todos:
"Como todos sabem, o DCE-LF está lacrado. Este problema infelizmente não se deve as últimas gestões, mas às gestões de duas décadas atrás.
Pra quem não sabe o DCE-LF, com sua sede atual na Rua Nicolau Coutinho n°25, foi oficialmente sediado como patrimônio próprio dos estudantes em meados da década de 70. Ao longo do tempo, obteve poucas reformas e tinha como mantimento básico os bares culturais realizados pelos estudantes que começavam às 18hrs e terminavam às 22hrs. Com o passar do tempo esses tipos de bares mudaram e o problema de falta de alvará piorou de uma década pra cá.
Em 2001 o DCE-LF entrou praticamente a “falência” devido a um fiasco de evento e a má gestão, o que acarretou uma dívida de 48 mil reais que só conseguiu ser quitada na gestão de 2008.
Em 2003, outra bomba ocorreu. Por causa de um bar cultural que perturbou os vizinhos, o DCE-LF foi lacrado pela primeira vez pela prefeitura municipal de Alfenas, sendo que até hoje o processo se encontra em aberto. Para retirar o lacre a gestão da época assinou um termo de responsabilidade em não realizar mais “shows” em seu estabelecimento, mas que não foi cumprido ao longo do tempo (piorando ainda mais a situação). Além do mais, o DCE-LF tinha uma dívida de 13 mil reais referente ao IPTU que não foi pago durantes alguns anos e que com a ajuda do Sindicato este valor foi isento durante 10 anos, mas que voltará agora em 2013.
De 2001 até os dias de hoje, para se manter ativo e com dinheiro em caixa para realizar todos os eventos sociais e culturais que organiza, o DCE-LF realizou eventos sem o aval da prefeitura, corpo de bombeiro e fiscais federais, acarretando diversos boletins de ocorrência que deixaram a atual gestão de mãos amarradas.
Infelizmente, hoje o DCE-LF se encontra OFICIALMENTE INTERDITADO POR TEMPO INDETERMINADO devido à seqüência de B. Os recebidos ao longo do tempo, totalizando em mais de 10 B.Os e uma dívida atual de 16 mil reais.
O que fazer?
A única forma do DCE-LF continuar sendo dos estudantes por direito, sem nenhuma restrição é uma reforma. Atualmente a atual gestão possui projetos e idéias para que o diretório possa voltar à ativa. Sendo assim, terá que acontecer uma grande reforma que está girando em torno de 80 mil reais. Para isso, pedimos a compreensão de todos e o apoio mais que urgente de todos os CAs, DAs e AAs para que possamos arrecadar este dinheiro e trabalhar o mais rápido possíveis com projetos para que o DCE-LF em pouco tempo possa ficar 24 horas de portas abertas para todos.
Atenciosamente,
Secretaria Geral DCE-LF"
Nenhum comentário:
Postar um comentário