segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ofício encaminhado a reitoria

Segue o ofício encaminhado a reitoria com relação a notícia vinculada no site da UNIFAL-MG:

"O Diretório Central dos Estudantes Leão de Faria vem por meio deste, colocar sua insatisfação quanto à vinculação do nome da UNIFAL-MG e do movimento estudantil que acontece na instituição ao Presidente da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais, Rafael Leal.
Essa insatisfação é baseada no fato de que o DCE-LF como representação máxima dos estudantes dentro da universidade não reconhece o mesmo como representante verídico do movimento estudantil da UNIFAL-MG, sendo que o mesmo não reside mais na cidade de Alfenas, já que logo após vencer a eleição da UEE-MG, o mesmo já se desvinculou da UNIFAL-MG, trancando sua matrícula e matriculando-se na Universidade Federal de Ouro Preto. Atitude esta comprobatória de que o estudante apenas usufruiu dos nomes desta instituição e dos acadêmicos que aqui estudam para sua autopromoção.
Os estudantes e o movimento estudantil da universidade sente sua autonomia ferida pela notícia vinculada no site, limitando ao simples fato de descrever a posse do respectivo presidente e as discussões que aconteceram no congresso estadual de Minas Gerais, não pautando o oportunismo do estudante Rafael Leal e toda a análise de conjuntura da atual situação da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais.  A notícia, da forma colocada deixa a entender que a atual administração da UNIFAL-MG tomou partido e se colocou a favor do estudante e de sua chapa.
Durante as eleições internas na universidade, onde os discentes escolheram os seus representantes para o congresso, os reais acadêmicos da universidade fizeram oposição contra tal oportunismo do estudante, o que resultou em apenas trinta por cento dos votos totais para a chapa transformando o sonho em realidade, chapa esta do estudante em questão. Resultado este que demonstra que Rafael Leal não é o representante do movimento estudantil escolhido pelos estudantes da UNIFAL-MG.

Pedimos que a notícia seja retirada do site da universidade imediatamente, já que a mesma está vinculada de forma errônea, pois Rafael Leal não é representante reconhecido dos acadêmicos desta instituição e nem mesmo é estudante regularmente matriculado na mesma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário