sábado, 6 de novembro de 2010

Carta ao Ministro - Inauguração do Campus de Poços de Caldas

O DCE Unifal teve a oportunidade de, junto aos membros de Poços de Caldas, escrever e entregar uma carta ao Ministro da Educação e ao Prefeito que estiveram presentes na inauguração do Campus na cidade. Na carta estava escrito o seguinte:


Exmo. Senhor Ministro da Educação FERNANDO HADDAD e
Exmo. Senhor Prefeito de Poços de Caldas PAULO SILVA,

Em nome de nosso corpo discente, temos a honra de agradecer a sua ilustre presença em nosso campus avançado da Universidade Federal de Alfenas e, através desta carta, cumprimentar o Governo Federal pelos investimentos aqui alocados para que esse sonho se tornasse realidade.
Tenha certeza Senhor Ministro, que quando uma escola se abre e uma oportunidade é dada, a busca por uma vida melhor se torna mais próxima da realidade de todos, e assim a marginalidade diminui. Por isso, os estudantes de todo o Brasil se alegram com a abertura de mais esse campus.

Vossa excelência melhor do que ninguém sabe que uma boa educação não se faz apenas com a construção de salas de aula, mas sim com uma infra-estrutura completa tanto para o ingresso dos estudantes, com construção de novos campi, quanto para a permanência dos mesmos, com a construção de uma assistência estudantil efetiva e de qualidade. Sendo assim, gostaríamos que o Sr. Ministro, bem como o Sr. Prefeito de Poços de Caldas se comprometessem mais com as questões sociais da nossa instituição. Com o ministro, através do direcionamento de verba para as universidades através de construções de moradia universitária e transporte universitário na nossa e nas demais IEF`s que não o possuem. Temos como agravante, quanto à construção de moradias, a longa distância do nosso campus até a cidade. Ao prefeito da cidade, gostaríamos de pedir uma interferência no setor de transporte público no sentido que seja criada uma linha direta entre a cidade e o campus, bem como pedir que tenha um decréscimo no custo do transporte, pois temos discentes que precisam pegar mais que duas conduções por dia para ir e voltar à universidade, sendo que isso ao final do mês é um custo altíssimo.
Tais realizações contribuiriam para a permanência do discente no campus permitindo-lhe ser mais ativo em sua vida acadêmica, que ultrapassa os limites de uma sala de aula.
Temos a certeza de que muito já foi e ainda será feito, por isso agradecemos aqui em nome dos discentes o empenho que está sendo dado para construção do nosso futuro.


Poços de Caldas, 25 de outubro de 2010.
Membros do Diretório Central de Estudantes - Leão de Faria



Mais informações sobre a inauguração do campus de Poços de Caldas: Link Campus Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário